Futuro do Paraná em parceria com os cidadãos paranaenses – OSMAR DIAS

O Projeto Paraná é ação inédita que respeita vocação local e valoriza o potencial de cada uma das regiões do Estado

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, percorre todas as regiões paranaenses com o Projeto Paraná, que será a base do plano de desenvolvimento para o Estado a ser apresentado em 2010. De abril deste ano até este mês de dezembro o senador ouviu os cidadãos paranaenses em 13 encontros regionais debater soluções para a construção de um Estado melhor para todos. “Há mais de 30 anos eu percorro este Estado e cada vez que ando por uma região aprendo mais. É assim com o Projeto Paraná, que iniciamos em abril e chegamos à décima terceira etapa neste mês de dezembro. Ouvimos as pessoas em 13 regiões com a humildade de saber que é conversando com a população que tiramos as melhores idéias e as melhores propostas. Todos aqueles que exercem um cargo público ou querem exercê-lo têm que estar preparados e conhecer o que a população está pensando. O projeto Paraná é assim e irá continuar. Até maio do ano que vem vamos percorrer todas as regiões para termos um projeto completo sobre o Estado. Estou muito feliz de poder contar com a parceria de milhares de paranaenses  ajudando a construir um projeto de futuro para o nosso Estado”, afirma Osmar Dias.

De Norte a Sul, Leste a Oeste, o Projeto Paraná mobilizou milhares de cidadãos paranaenses que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de discutir e participar da elaboração de um projeto de desenvolvimento para o Estado. Os debates tiveram início em Foz do Iguaçu, em 25 de abril; seguiram a Maringá, em 9 de maio; Paranaguá, em 6 de junho; Colombo, em 27 de junho; Campo Mourão, 11 de julho; Guarapuava, 26 de setembro; São José dos Pinhais, 3 de outubro; Araucária, em 17 de outubro; Ponta Grossa, em 7 de novembro; Umuarama, em 14 de novembro; Francisco Beltrão, em 21 de novembro;  Palotina, em 28 de novembro e Londrina em 5 de dezembro. 

“O melhor do Projeto Paraná é dar oportunidade para que pessoas que entendem da região onde vivem possam dar a sua idéia. O mais importante é ver o entusiasmo dos cidadãos paranaenses que não aceitam mais que um projeto seja feito em uma sala fechada em Curitiba e depois levado para as demais regiões do Estado”, salienta Osmar Dias.

Para mais informações acesse: www.osmardias.com.br e http://twitter.com/Osmar_Dias

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980; Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios); PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso); Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 1988 a 1996; PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010, realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. PRODUTOR RURAL EM ITAMBÉ - PARANÁ; A partir de 2008, tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola, e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. Tem participado constantemente de Seminários e Fóruns de Debates do setor produtivo, e em manifestações públicas em defesa dos interesses dos Produtores Rurais em atividades além da porteira, sempre em busca de garantir e promover o desenvolvimento econômico e social do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.