A PEC-37 AMORDAÇA O MINISTÉRIO PÚBLICO, E LIVRA CORRUPTOS DA MASMORRA, É ISTO QUE VOCÊ QUER?

Na politica Brasileira TUDO É POSSÍVEL. Não podemos ignorar que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL foi aprovada sobre o comando de uma ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE, formada por Deputados e Senadores, legítimos representantes do povo, eleitos com a prerrogativa de elaborar e votar a NOVA CARTA MAGNA que foi aprovada e sancionada em 1988.

PODE SER ABSURDO considerar que para realizar qualquer alteração e ou retalhação do TEXTO CONSTITUCIONAL, teria antes que passar ao minimo por um plebiscito. PORQUE?

Porque O PODER CONSTITUÍDO PARA LEGISLAR na formulação dos Projetos de Leis e normativas com direito de votar/aprovar deve prevalecer a conformidade com a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, …No entanto assistimos o uso do PODER DE LEGISLAR tem tomado a todo momento sua atividade principal para apresentar e votar Projetos de Lei de Emenda Constitucional, as tais PEC…Sem falar aqui da MP. (Exemplificando: O plebiscito se daria para a população votar se aceita ou não o FATO proposto. O projeto de emenda constitucional é uma prerrogativa determinada para o Congresso Nacional, no entanto o plebiscito se daria em cima do FATO caracterizado, ou seja se a população quer ou não que o Ministério Público tenha seu poder limitado nas investigações criminais).

Caso da PEC – 37, Projeto de emenda para RETALHAÇÃO de uma Instituição Pública, constituída para DEFENDER AS CAUSAS PÚBLICAS, e neste caso especifico a PEC 37  o objetivo do Projeto NÃO É DE SOMAR força em benefícios Institucionais, mas podemos assim dizer… A PEC 37 tem como Objetivo ÚNICO de colocar uma MORDAÇA NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Parece estranho não pra mim, mas grade parte da Sociedade Brasileira se pergunta porque Deputados, Senadores e toda classe politica do executivo e do legislativo estejam tão interessados em ATROPELAR o andamento do processo de votação. Interesse do que? e Porque?

NA VERDADE, a PEC 37 nada mais é do que impor a MORDAÇA NO MINISTÉRIO PÚBLICO, para não sobrar a MASMORRA PARA TANTOS CULPADOS.

…Políticos suspeitos de corrupção é o que mais o MINISTÉRIO PÚBLICO tem investigado para defender o patrimônio público, patrimônio da união, patrimônio de todos os Brasileiros.

A SOCIEDADE BRASILEIRA ACORDOU através das redes sociais e foi nas ruas protestar, e uma das causas que mais vem se destacando nas mobilizações das redes sociais e das ruas  (relevada no primeiro momento), a PEC 37 ganhou espaço ao longo dos PROTESTOS, e o conclamo chegou aos PODERES DA UNIÃO, até então de costas para o povo.

Para não parar na MASMORRA, muitos suspeitos de corrupção se antecedem no plantão do lobby, outros já condenados ainda detém o direito ao VOTO PARA IMPOR uma EMENDA CONSTITUCIONAL,  com o objetivo de AMORDAÇAR os Promotores Públicos que tanto tem trabalhado e defendido a ORDEM E O PATRIMÔNIO PÚBLICO através das investigações que acabam em processos judiciais.

Com objetivo de TENTAR FUGIR do conclamo das ruas, a CÂMARA DOS DEPUTADOS se vê na obrigação de protelar a votação da PEC 37… Porque?

Porque neste momento seria o mesmo que colocar lenha na fogueira, e em pleno mês de junho (festa de São João) o que o BRASILEIRO mais quer é ver a lenha queimar (nas festas), mas se necessário for o povo da rua esta afim de continuar, não depredando, mas protestando contra os desmando das politicas e dos políticos.

INTEIRO TEOR DA PEC – 37 (CLIQUE AQUI) , caso não consiga acesse o link – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=131720891C4C95E1EA2DE3B8F5F98415.node1?codteor=969478&filename=PEC+37/2011

TRAMITE DA PEC 37 (CLIQUE AQUI), caso não consiga acesse o link – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=131720891C4C95E1EA2DE3B8F5F98415.node1?codteor=969478&filename=PEC+37/2011

A Câmara dos Deputados adiou a votação da PEC 37, esperamos que os Deputados atendam ao apelo da Sociedade Brasileira, arquivando o Projeto.

Arquivado o Projeto de Emenda Constitucional PEC – 37 podemos ACREDITAR que os DEPUTADOS E SENADORES estão SIM a serviço do povo na defesa das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E DOS ABUSOS CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO, prova que não estão no CONGRESSO NACIONAL, simplesmente para livrar muitos dos AMIGOS E COMPANHEIROS de certos APOSENTOS SOMBRIOS E TRISTE.

Melhor que tirar o poder de uma Instituição pública, é dar apoio e motivar a SOMA dos Poderes Constituídos, na busca da solução dos fatos respeitando o texto da CARTA MAGNA da Constituição Brasileira.

PEC – 37 Na lata do LIXO RECICLÁVEL, para aproveitarmos ao menos a matéria prima do papel. OK. ESTE É O NOSSO PROTESTO.  

Por Valdir Edemar Fries.

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.