NA RUSSIA AS LEIS IMPEDEM OS ABUSOS DO GREENPEACE, NO BRASIL O GREENPEACE TOMA CONTA ATÉ DO MASTRO DOS TRÊS PODERES…E AS LEIS BRASILEIRAS?

Enquanto na RUSSIA os ativistas estão presos, e devem responder criminalmente perante as leis daquele País, no Brasil nada acontece, e ativistas escalam e tomam conta até do mastro dos três poderes…QUEM É O GREENPEACE ? Antes era a questão do CÓDIGO FLORESTAL, agora a questão INDÍGENA…até onde o GOVERNO BRASILEIRO esta comprometido com esta ONG para admitir tais abusos? Ainda em 2009 escrevemos em relação…publicado aqui – http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/50270-quem-mais-preserva-o-meio-ambienter-o-produtor-rural-ou-o-greenpeace.html#.UkryaYakpHU

Ao menos na RUSSIA as coisas acontecem, e por lá o governo faz cumpri as leis em defesa da SOBERANIA.

E foi na RUSSIA, que até enfim o velho navio do GREENPEACE foi preso, e a sua tripulação também encontram-se retidos na RUSSIA. Entre a tripulação uma ativista Brasileira.

A velha maquina poluidora do GREENPEACE que lança no ar enorme quantidade de dióxido de carbono com a queima de grande quantidade de combustível fosseis, foi presa pelos RUSSOS quando a tripulação tentou invadir uma plataforma petrolífera, e segundo divulgações publicadas no G1 NATUREZA, o Comitê de Instituições da Russia deve apresentar denuncias formais nos próximos dias contra a tripulação.

Ao que se sabe as Leis no País RUSSO são aplicadas pela justiça, por lá existe GOVERNO que agem em defesa dos direitos Legais do País, já no Brasil…???.

FOTO – http://www.greenpeace.org/brasil/community_images//6/606/205_198.jpg

O velho ARCTIC SUNRISE, hoje conhecido como QUEBRA GELO, já esteve navegando nos mares Brasileiros em janeiro de 2009, poluindo o ar e as águas entre o trajeto de Manaus – AM, ao porto de Santos – SP, em uma expedição denominada na época SALVAR O PLANETA. É AGORA OU AGORA, porém nem IBAMA, nem MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE tomaram qualquer iniciativa para coibir tais ações.

Ainda em 2009 o GREENPEACE foi questionado quanto a emissão de poluentes, e conforme escrevemos na época – “ O GREENPEACE que defende um aumento do uso de energia dos ventos,  percorre as águas brasileiras com navio sucata a diesel, poluindo o ambiente. Tantos meios de comunicação e metodologias disponíveis para conscientizar a população, o Greenpeace  no mínimo deveria fazer seu“TOUR´´ utilizando um VELEIRO, seria mais ético e correto.

Interessante é a resposta da Rebeca Lerer, coordenadora da expedição Salvar o Planeta, quando indagada sobre a emissão de poluentes causados pelo TOUR DO CREENPEACE.  Diz ela: “ Estamos fazendo um inventário das emissões do navio durante sua passagem pelo Brasil´´ ou seja, o GREENPEACE, se acha no direito de promover a poluição, e apresentar o impacto causado somente ao final da expedição, justamente o GREENPEACE, que cobra de toda a sociedade um estudo prévio de impacto ambiental de qualquer SHOW ou EVENTOS ou empreendimento a ser realizado/instalado pelo mundo a fora. Se for para “SALVAR O PLANETA – É AGORA OU AGORA´´ o  GREENPEACE deve dar exemplo É AGORA” (https://valdirfries.wordpress.com/2009/01/09/greenpeace-poluindo-as-aguas-brasileiras/).

Pois bem, até hoje o GREENPEACE não prestou contas ao povo Brasileiro com relação a compensação do impacto ambiental causado pela emissão de poluentes na época.

O GREENPEACE voltou a atracar no litoral Brasileiro em 2012 na ocasião do evento da RIO+20, desta vez com uma nova embarcação, talvez por ter interpretado as criticas indagadas à ONG em 2009.

No entanto para nossa surpresa, o velho navio continuava navegando pelos mares mundo afora, e plasmem, com TODO DIESEL que o velho navio, o tal QUEBRA GELO consome petróleo, foi preso justamente em uma AÇÃO contra a exploração de petróleo. Ou seja, os ativistas do GREENPEACE continuam sendo incongruentes em suas ações “ambientais”.

No Brasil estamos a merce, os abusos do GREENPEACE continua, agora com a QUESTÃO INDÍGENA, causando transtorno e instabilidade jurídica no campo, provocando as barbáries que bem entendem, e a que tudo indica com o aval dos GOVERNANTES BRASILEIROS.

QUEM É O GREENPEACE NO BRASIL? O próprio Governo???

PELA BANDEIRA DO MASTRO NOS TRÊS PODERES, ME PARECE QUE O GOVERNO É O MAIOR ATIVISTA…ou o GREENPEACE JÁ É O GOVERNO?

Por Valdir Edemar Fries.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Pelo-direito-dos-povos-indigenas-a-terra-e-a-vida/

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.