QUEREMOS A INTERFERÊNCIA DO IBAMA E DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE JUNTO AO IAP

A imagens a seguir mostra o terreno onde pretende-se instalar um ATERRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS E SANITÁRIO REGIONAL EM ITAMBÉ – PR… O imóvel esta localizado em uma região que concentra uma grande quantidade de nascentes de água e afloramento do lençol freático que forma pequenos filetes de água dando origem a pequenos córregos que afluem para o RIO MARIALVA…
LOCAL ONDE QUEREM INSTALAR UM GRANDE ATERRO

Instalar um empreendimento desta natureza no local é colocar em risco iminente todo o lençol freático que fica muito próximo dos poços artesianos da SANEPAR…onde é captada a água que abastece toda população da cidade de ITAMBÉ – Pr.

ÁREA DO IMOVÉL OBJETO DE ESTUDOS PARA IMPLANTAÇÃO DO ATERROLiberar a LICENÇA AMBIENTAL para instalação de um grande empreendimento de aterro de resíduos sólidos classe I e II, neste local com todas as restrições apontadas, é aprovar a licença para a ocorrência de IMINENTES CRIMES AMBIENTAIS…

É a iminência destes crimes que denunciamos aqui, e levamos esta denuncia junto ao IBAMA e ao MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE para que intervenham junto ao INSTITUTO AMBIENTAL DO ESTADO DO PARANÁ, com objetivo de caçar de uma vez por todas as tentativas de se liberar o licenciamento para instalação do ATERRO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS E SANITÁRIO REGIONAL nesta micro região, por se tratar de área imprópria, tanto pela estrutura do solo raso com afloramento de roxa e pedras, bem como de nascentes de água.

QUEREMOS A INTERFERÊNCIA DO IBAMA E DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE NESTE CASO…Enterrar 750 TONELADAS DE LIXO POR DIA em um imóvel que contém em seu interior uma mina de água e uma série de restrições É CRIME…proteste.

Produtores rurais chegaram a ser preso pela policia florestal, sob o comando do INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ, os produtores ainda respondem a processo por estarem cultivando arroz nas várzeas desta região…

Agora o IAP esta liberando LICENÇA AMBIENTAL PARA ENTERRAR LIXO CLASSE I e II …ISTO NÃO É CRIME AMBIENTAL IMINENTE sob a responsabilidade do IAP???

Por Valdir Edemar Fries.

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.