AveSui 2014 discute inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para avicultura e suinocultura

Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos acontece de 13 a 15 de maio, no CentroSul, em Florianópolis (SC) e espera reunir mais de 17 mil pessoas 

Durante três dias, Florianópolis estará no centro das atenções da cadeia internacional das indústrias de aves e suínos, durante a 14a. edição da AveSui, que acontece no CentroSul entre os dias 13 e 15 de maio. O evento, que no ano passado gerou um total de R$ 400 milhões em negócios e atraiu 17,8 mil participantes, terá uma programação diversificada, com paineis econômicos e de inovação tecnológica, seminário técnico científico e uma feira que trará visitantes de 22 países.

A escolha por uma cidade do Sul do país justifica-se pelo fato de que os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, juntos respondem por 70% da produção avícola e suinícola brasileira, além de ocuparem a liderança nas exportações destes tipos de carnes. “A AveSui é um espaço para debater a conjuntura do mercado, dificuldades e oportunidades de alguns dos segmentos mais importantes para a economia brasileira”, destaca Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora do evento. Na avicultura, o Brasil é o líder mundial de exportações e o terceiro maior produtor, atrás dos EUA e da China. O setor emprega 3,6 milhões de pessoas no país e é responsável por 1,5% do PIB nacional. A suinocultura brasileira gera oportunidades de renda em mais de 2 milhões de propriedades rurais e fatura em torno de R$ 12 bilhões/ano.

Serão três dias de contato direto com empresas expositoras, visitantes e congressistas, em um ambiente criado especialmente para quem quer conhecer todas as novidades e tendências mundiais em produção intensiva de proteína animal, novas tecnologias e produtos e soluções para aplicação nos sistemas produtivos de aves e suínos. Expositores de todo o Brasil e de 21 outros países estarão apresentando, em 8mil m2 de estandes, as últimas inovações destes setores.

Um roteiro intenso de workshops, painéis e palestras está programado para o XIII Seminário Técnico Científico, evento que acontece em paralelo com a Ave Sui América Latina 2014. Como nos últimos anos, o seminário será dividido em painéis por setores (aves e suínos) e por áreas especificas (Mercado, Nutrição, Ambiência, Biomassa & Bioenergia) e abordará temas inéditos para ambos os mercados. Os painéis serão coordenados por Daniella Jorge de Moura, professora da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri/Unicamp); Carlos Augusto Mallmann, professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e coordenador do Laboratório Lamic; e pelo pesquisador Paulo Armando Victoria de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves.

Prêmios Jovem Pesquisador e Profissional

Iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli, os prêmios Jovem Pesquisador e Profissional também fará parte do calendário da Feira. Todos os estudos selecionados serão expostos durante a AveSui em forma de pôsteres. Os nove melhores trabalhos serão apresentados para uma banca examinadora e os vencedores, publicados nas revistas da Gessulli Agribusiness. Neste ano, serão divididos em duas categorias: Universitários, para estudantes; e Profissionais, direcionada a pesquisadores que já atuam no mercado.

Informações: www.avesui.com/forum/

Serviço: AveSui América Latina 2014

Data: 13 a 15 de maio

Local: Centro Sul – Florianópolis (SC) Realização: Gessulli Agribusiness

Site: www.avesui.com E-mail: avesui@gessulli.com.br

 Por Fabiana Henrique Jornalista (01321 JP/SC) (48) 8815.8526 fabiana@dialetto.com.br

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.