A “MÃEZONA” DILMA DA CHUPETA… Para pegar a mamadeira tem que entrar no “acordão”

O DECRETO PRESIDENCIAL 8.367/2014 se trata de um verdadeiro estelionato… Chegou-se ao estremo, a inversão dos papéis, não se trata mais do TOMA LÁ, DA CÁ…. Sem capacidade orçamentaria e com o ajuste fiscal travado na pauta do Congresso Nacional, a capacidade administrativa da MÃE DO PAC se resumiu em obras inacabadas… A MÃE, aquela GERENTONA DURONA COM AS COISAS PUBLICAS, se resumiu em DEFICIT ORÇAMENTÁRIO… Gastou mais do que tinha, agora para se safar da lei de responsorialidade fiscal, e SEM dotação orçamentaria para reforçar o cardápio, a presidente Dilma inverte do ditado…

Agora trata-se do “DA CÁ, PRA TOMA LÁ” … Isto é o que propõe a “MÃEZONA” através deste Decreto ( http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Decreto/D8367.htm)…

Sabem como é, mãe é mãe, muitas vezes acaba fazendo MILAGRE para alimentar suas crias… A presidente Dilma Rousseff , diante de um Congresso Nacional, com parlamentares mais famintos do que nunca, para realizar os “ajustes” a presidência acabou editando o Decreto 8.367/14, um cheque pré-datado condicionado aos “favores cordiais”…

Ou seja, o cheque só terra fundo se os parlamentares ajustar as contas e aumentar o limite de crédito… Para aumentar o limite, vocês sabem, tem que apresentar aumento de receita, mesmo que fictícia… Isto é o que o Decreto da Presidente Dilma apresenta no anexo III…

Um país que esta estagnado, Dilma projeta um crescimento de 10 % (DEZ POR CENTO) para este ultimo bimestre do ANO….

Aumento de 10% de arrecadação neste bimestre em relação a receita do bimestre passado…. Ou seja, no quinto bimestre o governo arrecadou R$ 120.113 MILHÕES….

Agora para justificar a receita para compensar as despesas vinculadas no Decreto 8.367/14 a Presidente Dilma estima uma arrecadação de R$ 136.720 MILHÕES….

MÃE É MÃE… A MÃEZONA EXTRAPOLOU… Antes de ser aprovado o aumento de limite para cobrir a conta, a Presidente emite o decreto (verdadeiro cheque sem fundo) para se garantir no Congresso Nacional….

Sempre soube das negociações nos bastidores do Congresso Nacional em relação a liberação de recursos de emenda parlamentar a troco de voto, agora o governo do PT EXTRAPOLA…

É OFICIAL – Para pegar a mamadeira tem que entrar no “acordão” .

Por Valdir Edemar Fries – Produtor rural em Itambé – Pr…

_______________________________________

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.