ALOJAMENTO DE RATOS, CRIAÇÃO DE PRAGAS, RESTAURANTE DE URUBUS… PISCINA DE PERNILONGOS

AMIGOS ITAMBEENSES… Sabemos que todo povo Brasileiro sofre com as AÇÕES IRRESPONSÁVEIS DOS GOVERNANTES…. Itambé não fica fora, nem mesmo quando se trata de AÇÕES IRRESPONSÁVEIS das autoridades do nosso município… Entre outras, destacamos o caso em relação à questão da instalação do ATERRO REGIONAL SANITÁRIO E INDUSTRIAL pleiteado pela empresa SERRANA ENGENHARIA… (previsto enterrar 750 toneladas de lixo por dia… Itambé nos dias de hoje só gerra 6 toneladas de lixo por dia).

Na tentativa de impedir tal instalação, um pequeno grupo de munícipes se movimentou de forma contrária na tentativa de impedir tal feito desde o final de 2010…. Para tanto, buscamos o PODER JUDICIÁRIO através de uma AÇÃO POPULAR impetrada logo após a realização da audiência publica em janeiro de 2011, apelando para que a justiça impedisse a instalação do tal empreendimento, mesmo nós sabendo que o Prefeito municipal ANTONIO CARLOS ZAMPAR e os vereadores da época já haviam assinado uma CERTIDÃO, EM BENEFICIO DA EMPRESA SERRANA ENGENHARIA afirmando que estava tudo CERTO…

Não… Ainda NÃO ESTAVA TUDO CERTO, até porque nem estudo ambiental existia na época da assinatura da certidão que ocorreu em 2010…

Veja agora como anda a situação… E posso dizer que as coisas começam ficar feia para nós Itambeenses, caso as AUTORIDADES MUNICIPAIS não se unirem para juntos buscarem as questões legais e judiciais para impedir a licença ambiental pleiteada para a instalação do ATERRO REGIONAL SANITÁRIO E INDUSTRIAL EM ITAMBÉ… 

PORTANTO AMIGOS … Cobre uma “AÇÃO RESPONSÁVEL” de seus representantes políticos….

Até aqui, eu VALDIR EDEMAR FRIES, FERNANDO PAES E JOSÉ CASTALDELLI (popular DINDA), juntamente com as pessoas que inicialmente se manifestaram contra e deram apoio para impetrarmos a AÇÃO POPULAR, fizemos e faremos a nossa parte…

Resta agora as AUTORIDADES que ao Itambé longo da história se sensibilizaram e viram o caminho errado que estavam promovendo para o “desenvolvimento” de Itambé e ao longo do tempo acabaram por se posicionar contra o que eles mesmo já haviam certificado e dado como  certo…

Tomar atitude CONTRÁRIA nas ruas é uma coisa… Assumir e tomar atitudes judiciais e politica mais firme é bem diferente,  e as coisas podem tomar um rumo mais favorável aos interesse da sociedade Itambeense…

Portanto, para que tudo não volte a estaca zero…

… Ou seja, para que NÃO PREVALEÇA A CERTIDÃO que o prefeito ANTONIO CARLOS ZAMPAR assinou em 2010 DECLARANDO para o IAP  um verdadeiro PASSE LIVRE em beneficio da SERRANA ENGENHARIA… Declaração que  ELE  mesmo reafirmou  em 2011 na imprensa, dizendo que a INSTALAÇÃO DO ATERRO REGIONAL JÁ ESTAVA “TUDO CERTINHO”….

Bem… Para o prefeito já estava… para o IAP a licença PRÉVIA já esta… Junto  a justiça saiba do parecer em RELAÇÃO A AÇÃO POPULAR… e mexa-se… Mexa-se para impedirmos a LICENÇA DE INSTALAÇÃO… 

Do contrário, se instalado o empreendimento, pode ter certeza, muitos inimigos naturais estarão rondando sua casa, e outros tantos contaminando o seu ambiente… 

AÇÃO POPULAR ACESSE – http://tj-pr.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/162136061/apelacao-reexame-necessario-reex-11364397-pr-1136439-7-acordao/inteiro-teor-162136071 

imagem da certidão de irresponsabilidade administrativa:

digitalizar0244

 

A LONGA HISTÓRIA DO ATERRO REGIONAL DE RESIDUOS SANITÁRIO E INDUSTRIAL EM ITAMBÉ – PR ou “O LIXO QUE NÃO É LIXO SE RECICLA, …Se recicla a CONDUTA …OS PROJETOS, E ATÉ A MORAL DE MUITOS ALCAIDES EQUIVOCADOS… CLIQUE AQUI PARA LER TODA A HISTÓRIA….

Por Valdir Edemar Fries…

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.