SEMENTES, ALÉM DE GERMINAÇÃO VIGOR É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DA PRODUÇÃO.

Neste espaço, meu recanto virtual, tenho aqui escrito em relação a inúmeras tecnologias, politicas agrícolas, recuperação e conservação do solo, acompanhamento de toda implantação e manejo das lavouras, tratos culturais, colheita e resultado de produção, sem nunca aqui expor risco e ou promover qualquer “MARCA” de produto, porém hoje, fugindo o protocolo, dedico este espaço para mencionar e agradecer a família FALÇÃO de Passo Fundo – Rio Grande do Sul, por nos proporcionar a oportunidade de estar presente no grande evento de inauguração da unidade de tratamento de sementes instalada em Sarandi – RS em parceria com a BAYER.

Nesta ocasião tivemos a oportunidade de conhecer o padrão de qualidade das SEMENTES FALCÃO, como a própria responsável técnica, a Engenheira Agrônoma Fernanda Falcão destaca que tem presado por uma produção de sementes que vão além de garantir a germinação das sementes, mas também a emersão de plantas com maior vigor, o que é sem duvida um dos fatores essencial para o sucesso de produção no campo, transformando estes resultados de todo trabalho em aumento de produtividade e renda ao produtor rural.

Vimos na FALCÃO não somente uma empresa, mas uma lição de união familiar que busca um todo. Em sua terceira geração, a união e a formação familiar e profissional de seus integrantes garantem as parcerias com fornecedores, cooperados e produtores rurais, resultado de “ORDEM E DE PROGRESSO” conforme destaca o Dr. Humberto Falcão.

13419236_998642130182948_3704502158034173381_n

Parabéns a SEMENTES FALCÃO pelos seus TRINTA ANOS produzindo qualidade, ampliando parcerias e gerando riquezas para o desenvolvimento do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.

Por Valdir Edemar Fries – Produtor Rural em Itambé – Pr.

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980. Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios). PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso). Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 88 a 1996. Vereador em Itambé - 97 a 2000. PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010 realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. Produtor Rural - Itambé Pr, a partir de 2008 tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.