OS PETRALHAS INDIGNADOS COM OS FATOS… SABE PORQUÊ???

Diante dos resultados das investigações do MINISTÉRIO PÚBLICO, o Promotor Dr. MARCO ANDRÉ DA SILVA CORREIA, denunciou o Prefeito Municipal de Itambé e a Empresa MS – MATERIAIS ELÉTRICOS de Itambé, junto à Vara Civil da Comarca de Marialva – Estado do Paraná, instaurando a AÇÃO CIVIL PÚBLICA n.º 711/2010. O Promotor fez a denúncia embasado em inúmeras irregularidades conforme constam desde a falta de planejamento,irregularidades no processo de licitação, contratação, execução, superfaturamento entre outras que mencionadas nos autos do processo estão descritas entre as paginas 03 até a pagina 110.

Dentre todas as irregularidades destacamos aqui apenas uma parte da pagina de n.º 12 da AÇÃO CIVIL PÚBLICA 711/2010, na qual o Promotor analisa a diferença de preço de mercado (feita com os preços de mercado de 9 meses após a licitação), e os preços pagos de alguns produtos que fazem parte de todo o contrato firmado em dezembro de 2010…..Portanto quando entrei com o pedido de uma CPI na Câmara Municípal não é por motivos políticos, mas sim por motivos administrativos em que eu não posso me omitir de levar ao conhecimento da sociedade de Itambé de como esta sendo aplicado os recursos públicos. Não havia e nem poderia ter publicado nada aqui antes de ter em mãos todo o processo da AÇÃO CIVIL, somente tinha publicado aqui no blog em junho de 2010 uma suspeita de irregularidade, sendo que esta suspeita após lida pelo Promotor foi investigada pelo Ministério Público.

Após investigação o que era suspeita passou a ser uma denúncia instaurada pelo próprio Ministério Público dado as “tantas irregularidades” que aconteceram em um único processo.

Veja o que esta escrito pelo Promotor na pagina n.12 do processo 711/2010, informações estas que pode ser comprovadas nos autos do processo….tenho o direito de expressão garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal, como também tenho a obrigação de expressar a verdade e a verdade esta escrita não por mim mas pelo Promotor de Justiça.

Cabe agora ao Prefeito Municipal de Itambé esclarecer os fatos junto a Juíza da Comarca de Marialva Pr, bem como junto ao seu eleitorado que tanto acreditou e depositou fé em estar elegendo uma pessoa que pudesse alavanca o desenvolvimento economizo e social de Itambé…e não simplesmente esconder tudo debaixo do tapete de seu gabinete dizendo para a imprensa que desconhece a AÇÃO pela qual já foi intimado a apresentar documentos desde o dia 10 de junho de 2010. …..no entanto o que vimos é o que esta a seguir:

Acreditam agora o porque não poderia me omitir diante dos fatos???

Os autos do processo é público e todo cidadão de Itambé pode conferir e confirmar, façam a sua parte seus PETRALHAS antes de criticar ou tentar me incriminar.

Tenho conhecimento dos fatos e tento pelo menos por ordem na casa…. Nunca pedi cassação de ninguém, pedi INVESTIGAÇÃO, e as investigações confirmaram o que antes seria apenas suspeita, agora é fato, o fato é processo, sentença quem determina é  a justiça, não sou eu.

A Câmara Municipal  é soberana para investigar o que solicitei,….Condenar se for o caso, ….Cabe a cada vereador no uso de suas atribuições fazer a sua parte diante dos fatos que estão expostos pelo Promotor de Justiça Dr MARCO ANDRÉ DA SILVA CORREIA.

CABE A VOCÊ CIDADÃO DE ITAMBÉ, INDEPENDENTEMENTE DO PROCESSO POLÍTICO, TOMAR CONHECIMENTO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO...PARA DEPOIS EMITIR SUA OPINIÃO.

CUIDEM DO FUTURO ANTES DE SE PREOCUPAR COM O MEU PASSADO

Por Valdir Edemar fries.

Sobre valdirfries

Téc. Agropecuário - 1980; Extensionista Rural da ACARPA/EMATER-Pr entre os anos 1981 a 1987, com serviços prestados nas regiões de UNIÃO DA VITÓRIA, CURITIBA, PATO BRANCO. Na região de MARINGÁ trabalhou mais especificamente na RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SOLO E ÁGUA - responsável téc. a nível de campo na implantação da adequação das estradas rurais nos municípios de FLORESTA E ITAMBÉ - Pr, concluindo os trabalhos do sistema de microbacias integradas em 100 % da área territorial dos dois municípios); PLANEJAMENTO E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA - 1987 a 1996 em áreas do Estado do Paraná e do MATO GROSSO (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso); Secretário de agricultura e meio ambiente de Itambé - Paraná de 1988 a 1996; PLANEJAMENTO E ASSESSORIA PÚBLICA a partir de 1996, Com especialização na elaboração de planos de trabalho dos programas de governo; SICONV; De 1997 a 2010, realizou o acompanhamento e tramitação de processos de convênio de Municípios Paranaense junto aos Ministérios de Estado em Brasilia. PRODUTOR RURAL EM ITAMBÉ - PARANÁ; A partir de 2008, tem se dedicado principalmente nas atividades da produção agrícola, e na edição de artigos relacionados ao AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. Tem participado constantemente de Seminários e Fóruns de Debates do setor produtivo, e em manifestações públicas em defesa dos interesses dos Produtores Rurais em atividades além da porteira, sempre em busca de garantir e promover o desenvolvimento econômico e social do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.